Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende acusados de sequestrar jovem de 21 anos em Teresina

A vítima, Luiz Bezerra Monteiro Júnior, está desaparecida desde o último dia 21 de março deste ano.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Desaparecidos, prendeu nesta quinta-feira (11) três homens identificados como Ítalo Rangel Santos dos Reis, Francisco de Assis Nunes da Silva, Antônio Luiz Pereira dos Santos, acusados de sequestro e cárcere privado de Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior, de 21 anos, que desapareceu no dia 21 de março deste ano, na Praça da Bandeira, em Teresina.

As prisões ocorreram na região do Mercado Central de Teresina. Em entrevista ao GP1, o delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Desaparecidos, afirmou que Sérgio Luiz foi sequestrado por um grupo de aproximadamente 8 pessoas, que o levaram para um prédio abandonado no centro da Capital e, desde então, a vítima não foi mais localizada.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco de Assis Nunes da Silva, na ponta esquerda, e Ítalo Rangel Santos dos Reis na ponta direita sendo conduzidos por policiais do DHPP
Francisco de Assis Nunes da Silva, na ponta esquerda, e Ítalo Rangel Santos dos Reis na ponta direita sendo conduzidos por policiais do DHPP

“Ele teria sido levado por cerca de sete a oito indivíduos, sequestrado, inicialmente, para um imóvel abandonado, também no centro da cidade e, depois de lá, passou a se encontrar em local incerto e não sabido, o que motivou o registro de um boletim por desaparecimento e posteriormente o início das investigações”, pontuou Jorge Terceiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Luiz Pereira dos Santos sendo conduzido
Antônio Luiz Pereira dos Santos sendo conduzido

O delegado afirmou que a equipe de investigadores conseguiu identificar parte do grupo, inclusive, com imagens de câmera de segurança e, com isso, o foi feito o pedido ao Poder Judiciário pela preventiva de Ítalo Rangel Santos dos Reis, Francisco de Assis Nunes da Silva, Antônio Luiz Pereira dos Santos, que acabaram sendo presos nesta manhã.

“Quando começaram a surgir elementos de possível sequestro e cárcere privado, o caso foi transformado em um inquérito policial e foram identificados alguns indivíduos, que teriam pego a vítima na Praça da Bandeira e levado para um casarão abandonado. Com esses indivíduos identificados, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados contra três indivíduos. Apesar de negarem a prática do crime, eles confirmam que se conheciam. Inclusive, após mostrarmos uma filmagem que a investigação conseguiu levantar, a partir disso um deles decidiu ficar em silêncio e os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes”, explicou o delegado Jorge Terceiro ao GP1.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Jorge Terceiro
Delegado Jorge Terceiro

DHPP não descarta que vítima tenha sido morta

Para o delegado Jorge Terceiro, uma das hipóteses levantadas pelos investigadores é que Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior, que ainda se encontra desaparecido, possa ter sido assassinado. “A equipe planeja mais diligências para tentar localizar o paradeiro de Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior e investigação apura possível homicídio”, finalizou o delegado Jorge Terceiro.

As três prisões do caso se juntam a demais ações da Delegacia de Desaparecidos, capitaneada pelo delegado Jorge Terceiro, que desde que assumiu a unidade deu cumprimento a medidas cautelares de investigados por crimes, sobretudo, de homicídios na região central da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.