Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS promove curso para gestantes no bairro Morro da Esperaça

As palestras serão ministradas por profissionais da UESPI que atuam na UBS Cecy Fortes.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecy Fortes deu início ao curso preparatório das gestantes acompanhadas pela equipe da Estratégia Saúde da Família, que acompanha o bairro Morro da Esperança. Um total de nove grávidas estão participando da ação, composta por quatro encontros quinzenais até o início de julho.

As gestantes e seus companheiros serão orientadas sobre temas pertinentes à maternidade, como mudanças e cuidados com a gestação, parto normal, cesariana, anestesias e cuidados com o puerpério, orientações nutricionais na gestação e pós-parto, aleitamento materno, preparo da mama, cuidados com o bebê e pré-natal odontológico.

Foto: Divulgação/AscomCurso preparatório para gestantes
Curso preparatório para gestantes

“Como forma de estimular a participação das gestantes, a equipe fará ainda um sorteio de brindes”, informa Gardene Lacerda, coordenadora Regional Norte da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As palestras serão ministradas por profissionais como médica, enfermeira, dentista, nutricionista e por doutorandos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que atuam na UBS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.