Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra veículo de personal trainer sendo abandonado na zona norte de Teresina

Kelven Wannille da Costa Leão desapareceu, na manhã dessa quarta (12), na região do bairro Aroeiras.

O GP1 teve acesso, na manhã desta quinta-feira (13), às imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que uma pessoa, ainda não identificada, abandona a motocicleta utilizada pelo personal trainer, Kelven Wannille da Costa Leão, que desapareceu na manhã dessa quarta (12), na zona norte de Teresina.

No vídeo, é possível ver, mesmo com a imagem escura devido à pouca iluminação, o momento em que uma pessoa chega com a motocicleta de Kelven Wannille e percorre cerca de 100 metros em uma rua deserta, próximo à Avenida Josué de Moura Santos, na região da subestação de energia. Foi exatamente nesse local que o veículo, que pertence à mãe da namorada dele, foi encontrado por volta das 7h da manhã desta quarta-feira. A pessoa que conduz a moto, em direção ao veículo, desce e, em seguida, abre o baú. Logo depois, o condutor abandona a motocicleta e sai do alcance da câmera.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Já no final do vídeo, por volta de 5h12, a pessoa retorna a pé, com capacete, e olha para trás e deixa o local caminhando.

DHPP investiga o caso

Em entrevista à imprensa, o delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia de Desaparecidos do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que desde o dia em que o Boletim de Ocorrência foi registrado alguns familiares foram ouvidos e as investigações estão em andamento, inclusive, com diligências no local onde, possivelmente, Kelven Wannille da Costa Leão pode ter sido visto pela última vez, conforme indica o vídeo.

“O que há na situação é uma das filmagens que chegou ao nosso conhecimento, que mostra o momento em que a moto é deixada em uma rua, no bairro Aroeiras, próximo a uma mata, na lateral de uma cerca”, afirmou o delegado Jorge Terceiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Jorge Terceiro
Delegado Jorge Terceiro

Contudo, o delegado Jorge Terceiro enfatizou que várias hipóteses estão sendo trabalhadas, dentre elas a possibilidade de crime. “Pela qualidade e distância dessa filmagem não temos como informar quem é a pessoa que deixa a moto, mas não descartamos nada, desde que seja possivelmente o autor de um crime, que já estava de posse da moto da vítima, ou até mesmo a própria vítima que tenha deixado a moto lá, temos que aguardar o final das diligências”, concluiu o delegado.

O que diz a namorada

Em entrevista à imprensa, Suelem Silva Cruz, namorada de Kelven Wannille, relatou detalhes dos últimos momentos em que esteve com o personal trainer. Ela ressaltou que ele comunicou que tinha uma consulta odontológica, marcada para às 6h no bairro Buenos Aires, e deixou a residência, no bairro Santa Maria da Codipi, onde ela mora com a mãe, por volta de 4h20 da madrugada. “Ele disse para mim que tinha uma consulta marcada às 6 horas [no dentista] porque ele estava se reclamando de dores no dente. Ele saiu em torno de 4h20 e se despediu de mim, normalmente, não aparentou nenhum comportamento estranho”, relatou.

Foto: Lucas Dias/GP1Suelem Silva Cruz
Suelem Silva Cruz

Ao acordar, por volta de 7h30, Suelem Silva contou que percebeu que Kelven havia saído dos grupos de WhatsApp e a foto do perfil havia sido removida. Desde então, ela não conseguiu se comunicar com o namorado. “Quando eu acordei, por volta das 7h30, eu já notei que [o WhatsApp] estava sem a foto do perfil e não estava chegando mensagens. Eu fiquei sabendo do desaparecimento quando a PM me informou que a moto havia sido encontrada e eu tive que ir até o local fazer o reconhecimento da moto, pois há cerca de três semanas ele estava usando a moto da minha mãe, porque ele colocou o carro dele à venda, mas não sei o motivo. Ele trabalhava pela manhã no Mocambinho e à tarde ele ia trabalhar na Santa Maria da Codipi, onde eu moro, e a academia fica perto da minha casa”, explanou Suelem.

Foto: Reprodução/WhatsappKelven Wannille da Costa Leão
Kelven Wannille da Costa Leão

Namorada não acredita em assalto

“Eu não faço a mínima ideia do que teria acontecido, mas não acredito que tenha sido assalto porque não teriam deixado a moto que, inclusive, estava com a chave na ignição”, declarou Suellem.

Para informações sobre o paradeiro de Kelven Wannille bastar acionar o DHPP através do telefone (86) 9 9404-5606 ou o COPOM da Polícia Militar do Piauí através do 190.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.