Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Geraldo Alckmin anuncia instalação de quatro indústrias na ZPE de Parnaíba

As novas indústrias vão produzir e exportar mel, cosméticos, tratores agrícolas e castanha de caju.

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba vai ganhar quatro novas indústrias, que terão investimento de mais de R$ 156,9 milhões e vão gerar mais de 280 novos empregos diretos. A instalação das novas indústrias foi anunciada nessa quarta-feira (19) pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, que é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O anúncio se deu durante reunião do Conselho das Zonas de Processamento de Exportações. Em publicação no Twitter, Geraldo Alckmin destacou o papel das ZPEs no desenvolvimento econômico do país.

“Aprovamos projetos na ZPE de Parnaíba-PI e a instalação da primeira ZPE privada do Brasil, em Aracruz-ES. As ZPEs desempenharão papel estratégico em nossa economia, para integrar modais logísticos, produzir energia renovável e aumentar nossas exportações”, afirmou o presidente em exercício.

As novas indústrias que funcionarão na ZPE de Parnaíba vão produzir e exportar mel, cosméticos, tratores agrícolas e castanha de caju.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.