Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Oliveira Canindé elenca fatores para o Parnahyba avançar na Série D

"Nesse momento tudo é diferente, é uma outra situação e competição", ressaltou Oliveira Canindé.

O Parnahyba não teve um grande aproveitamento na fase de grupos, mas se garantiu na segunda etapa do Brasileirão Série D. O Tubarão terá pela frente o Nacional-AM, líder da chave 1 da competição. Mesmo com esse cenário, Oliveira Canindé, técnico do Azulino, declarou ao GP1 Esporte esse retrospecto não interessa mais, já que o mata-mata passa a ser outra situação. Segundo ele, a equipe piauiense está confiante, mas frisou que é importante ter os pés no chão, tendo em vista a importância da partida.

“O que temos que entender é que a primeira fase passou, se eles tiveram mais pontos que a gente, não interessa. Nesse momento tudo é diferente, é uma outra situação e competição. Você tem que pensar jogo a jogo, sabendo que temos 180 minutos, não sendo apenas o jogo em casa. A confiança é total, mas com os pés no chão e responsabilidade, sabendo da importância que esse jogo tem para a cidade e o estado. Então precisamos fazer nossa parte, correndo atrás com personalidade e imposição", pontuou Oliveira Canindé.

O jogo de ida será neste domingo (30), no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, às 15h. Já a volta está marcada para o dia 6, no Ismael Benigno, às 16h. O comandante Azulino falou como está a preparação do time para o confronto e convocou a torcida para apoiar o Tubarão.

Foto: Lucas MarinhoOliveira Canindé dando orientações para os jogadores do Parnahyba
Oliveira Canindé dando orientações para os jogadores do Parnahyba

“A preparação está boa, tudo normal, não muda nada. A questão é entrar e resolver, você acreditar já é um grande passo, então temos conversado bastante e trabalhado muito, mas sem exagerar, já que sobrecarga em excesso também atrapalha. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, eles sabem da importância que tem para nós e sabemos que com eles seremos mais fortes”, ressaltou o técnico.

Pela terceira vez em sua história na segunda fase da Série D, o Parnahyba chega como a equipe com um dos piores números do mata-mata. O time tem um aproveitamento de 40%, o pior entre as 32 equipes. Durante sua trajetória na competição, marcou apenas 14 gols, ficando ao lado de ASA e a frente do Maringá.

Com 23 gols sofridos, a defesa é a pior entre os que avançaram. Esse cenário chega com um saldo de -9, o pior entre os classificados. Mesmo com esses números, o Azulino ficou fora do G-4 do grupo em apenas três rodadas, terminando na quarta posição com 11 pontos.

O Nacional-AM foi líder do grupo 1 com 30 pontos. Com um aproveitamento de 71%, o time amazonense venceu nove partidas, empatou três e perdeu apenas duas, das 14 partidas disputadas. Durante essa trajetória, o Naça, como é conhecido, marcou 22 gols e sofreu apenas nove, somando um saldo de 15.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.