Fechar
GP1

Wall Ferraz - Piauí

Prefeito de Wall Ferraz é acusado de forjar matrículas de alunos

De acordo com o Ministério Público, o objetivo do gestor foi receber indevidamente recursos do FUNDEB.

O Ministério Público instaurou Procedimento Preparatório para investigar o prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia, em razão da possível realização irregular de matrículas de alunos na rede de educação do Município, com o objetivo de receber indevidamente os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

O prefeito já está sendo investigado através de ‘Notícia de Fato’, por ter, supostamente, forjado matrículas de alunos, já vinculados ao sistema educacional EJA, com o fito de enriquecimento ilícito.

Foto: Reprodução/InstagramGuilherme Maia
Guilherme Maia

A promotora Micheline Ramalho Serejo da Silva, da 1ª Promotoria de Justiça instaurou o Procedimento Preparatório, através da portaria 069/2023, de 4 de agosto de 2023, sob o argumento que o caso merece atenção do Ministério Público, a fim de resguardar o patrimônio público, assim como a probidade administrativa, em atenção aos ditames da Lei de Improbidade Administrativa.

Cópia da portaria de instauração deverá ser enviada ao Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), que auxilia e presta suporte técnico na área da defesa da moralidade administrativa e do patrimônio público.

O prefeito Guilherme Maia vai ser comunicado nos próximos dias da instauração do novo procedimento.

Outro lado

O prefeito Guilherme Maia não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.