Fechar
GP1

Wall Ferraz - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva do acusado de matar o pai em Wall Ferraz

A decisão do juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da Vara Núcleo de Picos, foi dada nesta segunda (25).

O juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da Vara Núcleo de Plantão de Picos, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Luiz de Assis Barros, acusado de matar o pai José Hermógenes Barros, de 79 anos, na sexta-feira (22), no município de Wall Ferraz. A decisão foi dada nesta segunda-feira (25).

Na decisão, o magistrado destacou que não havia vícios formais ou materiais que pudessem macular a peça, razão pela qual homologou a prisão em flagrante, para que produzisse os seus efeitos jurídicos e legais, tendo em vista preencher as formalidades exigidas.

Posteriormente, o juiz constatou que estavam presentes os requisitos legais para a decretação da prisão preventiva e que “a conduta relatada nos autos e atribuída ao autuado indica a necessidade da custódia cautelar para a garantia da ordem pública, pois agiu com periculosidade exacerbada no caso em concreto, golpeando seu genitor no peito, sendo que este tentou apenas intervir em uma briga entre os irmãos”.

Por fim, considerando que a aplicação das medidas cautelares diversas da prisão seriam insuficientes, foi convertida em preventiva a prisão em flagrante.

O crime

José Hermógenes foi assassinado com uma facada no tórax pelo filho ao reclamar com ele por conta de uma discussão com o outro filho. Insatisfeito com a reprimenda do pai, Luiz pegou uma faca que estava em um fogão à lenha na casa e esfaqueou o pai, que não resistiu e morreu no local.

Luiz de Assis foi preso, no sábado (23), escondido na casa de familiares, na zona rural do município de Colônia do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.