Fechar
GP1

União - Piauí

Polícia Ambiental prende homem por maus-tratos a animais em União

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e os cães encaminhados para o responsável de uma ONG.

Divulgação/ Ascom 1 / 5 Polícia prende homem por maus tratos a animais em União Polícia prende homem por maus tratos a animais em União
Divulgação/ Ascom 2 / 5 Momento em que os policiais resgatam os cães Momento em que os policiais resgatam os cães
Divulgação/ Ascom 3 / 5 Ao todo foram nove bichos resgatados Ao todo foram nove bichos resgatados
Divulgação/ Ascom 4 / 5 Cachorros resgatados Cachorros resgatados
Divulgação/ Ascom 5 / 5 Cão amarrado em árvore Cão amarrado em árvore

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), prendeu um homem no povoado Catiringa, na zona rural da cidade de União, na manhã de sexta-feira (26). Ele é suspeito do crime de maus-tratos aos animais. No momento da prisão, nove cachorros foram resgatados na residência do suspeito.

Segundo informações do BPA, uma equipe recebeu a denúncia de maus-tratos aos animais na zona rural de União. Após as informações, a equipe se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos. Ainda de acordo com a polícia, cinco cães estavam em apenas uma jaula, um outro estava com o quadril aparentemente quebrado; um cachorro estava amarrado com uma corda em uma árvore, além de dois presos em jaulas distintas.

Ao ser questionado, o dono dos animais explicou que o cachorro machucado teria sido atropelado por um condutor em uma motocicleta. Sobre os outros cães, ele contou que os animais ficavam presos durante o dia e somente eram soltos pela noite, proteger a residência e evitar que eles matassem outros animais de sua propriedade, como também para que não atacassem a população.

Os policiais não visualizaram água e nem comidas no local. O homem foi encaminhado pra a Central de Flagrantes de Teresina, onde está à disposição da justiça. Já os animais resgatados foram levados para o responsável de uma ONG.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.