Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos vence 4 de Julho e abre vantagem na vice-liderança do grupo A

O Jacaré conseguiu mais três pontos importantes em casa e segue atrás apenas do líder River na tabela.

O Altos abriu vantagem na vice-liderança do grupo A do Campeonato Piauiense na noite desta quarta-feira (31). O Jacaré, com um a menos durante o segundo tempo, venceu o 4 de Julho por 2 a 1 no Lindolfo Monteiro e garantiu mais três pontos importantes em casa.

Com o resultado, o Altos segue atrás apenas do River, líder 100% invicto até o momento. Já o 4 de Julho segue na 3ª colocação do grupo A, com apenas 3 pontos.

Primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada na etapa inicial, com o 4 de Julho tendo uma chance de perigo logo aos três minutos de jogo, após Edson Marques chutar ao gol e forçar o goleiro Careca a fazer uma boa defesa. No entanto, foi o Altos que abriu o placar aos 11 minutos, com Matheus Taumaturgo de cabeça, aproveitando cobrança de falta pela direita. Após marcar o gol, o Jacaré continuou com boas chances e não demorou muito para ampliar a vantagem.

Aos 25, Brayann marca um golaço ao se livrar da marcação da zaga com um drible de letra e chutar cruzado, sem chances para o goleiro colorado. No entanto, próximo aos acréscimos, o 4 de Julho tem um pênalti marcado a seu favor após o zagueiro Arlan acertar o rosto de um jogador com o braço. O defensor foi expulso por receber o segundo amarelo e Eddy bateu a cobrança no alto, descontando para o Colorado.

Segundo tempo

Com um a mais no jogo, o 4 de Julho buscou mais ações ofensivas em busca do empate, mas parecia desorganizado mesmo com a vantagem numérica. Aos 9 minutos, o atacante do Altos, Mateus Taumaturgo é derrubado na área pela zaga colorada em lance que revolta o banco do Jacaré, mas que a arbitragem manda seguir.

Mesmo com 10 em campo, o Altos que ditava os rumos do jogo e tinha as melhores oportunidades, como um chute cruzado de Lucas Manga em contra-ataque pela esquerda aos 30 minutos, que é defendido pelo goleiro João Victor com o pé. O clima esquentou no jogo após a expulsão do zagueiro colorado Pedro Henrique, que recebeu vermelho direto ao deixar o braço no atacante do Jacaré. Com o equilíbrio numérico, o Altos passou apenas a administrar o confronto e garantiu mais três pontos em casa.

Próximos confrontos

O Altos volta a campo neste domingo (03) contra o Vitória, no estádio Lindolfo Monteiro, pela Copa do Nordeste. Já o 4 de Julho encara o Picos na próxima quarta-feira (07), na Arena Ytacoatiara, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.