Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Estudante que fez a namorada refém na Uespi é condenado a 12 anos de prisão

Gleison Rodrigues foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil.

O juiz substituto Sávio Ramon Batista da Silva, auxiliando a 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, condenou o estudante Gleison Rodrigues dos Santos a 12 anos e 08 meses de reclusão pelos crimes de cárcere privado e estupro contra a ex-namorada Thais Andressa Costa dos Santos. A sentença foi dada no dia 24 de novembro de 2023.

Os crimes ocorreram no dia 03 de maio de 2019, quando o estudante de 27 anos, invadiu uma sala de aula do Campus Alexandre Alves Oliveira da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), de Parnaíba, e fez a então namorada refém.

Durante o Julgamento pelo Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença absolveu Gleison em relação do crime de tentativa de feminicídio e o condenou pelas práticas dos crimes de dano qualificado (6 meses de detenção), cárcere privado qualificado (2 anos e 8 meses de reclusão) e estupro (10 anos de reclusão).

Somadas as penas dos delitos, ficou definida a pena de 12 anos e 08 meses de reclusão e 06 meses de detenção, que deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Foi concedido ainda a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Gleison também foi condenado ao pagamento do valor de R$ 500 mil pelos danos morais sofridos.

Relembre o caso

No dia 3 de maio de 2019, Gleison foi preso após invadir uma sala de aula da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Parnaíba e fazer a namorada refém. Segundo informações da Polícia Militar de Parnaíba, a guarnição foi acionada por volta de 20h para atender a ocorrência. "O problema é passional. Um rapaz entrou na Uespi armado com uma faca. Ele pegou a namorada e trancou dentro de uma sala", relatou o tenente Daniel na época.

De acordo com o tenente, o acusado chegou a lesionar a vítima com uma faca. "Ele chegou a cortar o braço dela. O motopatrulhamento foi até o local e negociou com ele, até que ele resolveu se entregar. Jogou a faca no chão, foi imobilizado e levado para a Central de Flagrantes", informou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.