Fechar
GP1

Picos - Piauí

Técnico do Picos assume culpa do rebaixamento e cita fatores para queda

“Nosso ano foi bem difícil, desde a apresentação [...] Eu sou o grande responsável", disse Felipe Sousa.

A derrota por 3 a 1 para o Oeirense decretou o rebaixamento do Picos para a Série B do Campeonato Piauiense. Em entrevista ao GP1 Esporte, Felipe Sousa, técnico da SEP, assumiu a culpa da queda da equipe e citou os fatores que culminaram na temporada ruim do clube. Segundo ele, mesmo não tendo um local adequando para treinar ou jogar, o Zangão fez boas partidas, mas seria impossível se manter sem ter um local atuar e trabalhar.

“Nosso ano foi bem difícil, desde a apresentação. Nessas últimas semanas mais importantes só tínhamos um minicampo pra treinar. E mesmo assim, fizemos grandes jogos, chegamos a estar vencendo o Altos nos dois jogos e tomamos o empate em ambas as partidas nos últimos segundos. Enfim, eu sou o grande responsável, pois sou o comandante da equipe, não vou aqui falar sobre o grupo ou coisa do tipo, até porque para mim, não ter o estádio para treinar e nem para jogar, foi o grande fator que culminou na queda. Num campeonato tão difícil como esse, onde nós caímos no grupo de Altos e River, seria quase impossível se manter sem ter um lugar pra trabalhar, e pior ainda, para mandar os jogos. Enquanto essa situação durar aqui na cidade, dificilmente será possível fazer futebol”, afirmou Felipe Sousa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Felipe Sousa técnico do Picos
Felipe Sousa técnico do Picos

O Picos é o vice-lanterna da competição, com dois pontos, somando zero vitórias, dois empates e cinco derrotas. A partida contra o Oeirense foi a única que o Picos pode jogar em casa, já que o gramado do estádio Helvídio Nunes estava impraticável para jogos. Com isso, a SEP estava mando suas partidas para o estádio mais próximo, o Gerson Campos, em Oeiras.

A partida contra o Oeirense foi válida pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Piauiense 2024. O jogo de volta e despedida da SEP na elite estadual será neste sábado (02), no Estádio Gerson Campos, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.