Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

Jovem morre eletrocutado ao usar narguilé ligado à tomada em Bertolínia

A morte de Kauã Venicius foi causada pela exposição do corpo a uma carga letal de energia elétrica.

Um jovem identificado como Kauã Venicius Santos Nascimeno, de 19 anos, morreu eletrocutado enquanto utilizava um narguilé conectado à tomada. Ele estava em casa, na cidade de Bertolínia, quando acabou sofrendo o choque elétrico, na madrugada do último domingo (10).

A Polícia Civil de Uruçuí foi acionada para prestar diligências sobre o caso, e ao chegar no local, foi constatado que a vítima fazia uso do aparelho conectado à energia elétrica. Segundo informações preliminares, um curto-circuito na tomada teria provocado o choque.

Foto: ReproduçãoKauã Venicius dos Santos Nascimento, de 19 anos
Kauã Venicius dos Santos Nascimento, de 19 anos

Conforme o laudo do exame cadavérico de Kauã Venicius, a morte foi causada por eletroplessão, ou seja, lesão ou morte provocada pela exposição do corpo a uma carga letal de energia elétrica, de forma acidental.

Além dos efeitos nocivos causados pelo uso constante desses dispositivos, que podem levar ao tabagismo, doenças respiratórias coronarianas (câncer de pulmão, boca e bexiga), intoxicação por fumaça e o risco de contágio de herpes, hepatite C, tuberculose, entre outras doenças. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, no caso do narguilé, por exemplo, também aumenta o risco de descargas elétricas nos usuários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.