Fechar
GP1

Picos - Piauí

Homem baleado durante confronto com a PM morre em Picos

José Benício permaneceu internado por 4 dias no Hospital Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos.

Um homem identificado como José Benício, que havia sido baleado durante atendimento de uma ocorrência pela Polícia Militar, no último dia 13 de março, no município de Aroazes, morreu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, nesse domingo (17).

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição composta por dois policiais foi abordada por um casal em uma motocicleta, sob a informação de que havia um homem ameaçando a tia e avó em uma residência. Logo em seguida, o acusado saiu da casa com uma faca e foi em direção ao casal, que deixou a motocicleta para trás e entrou na viatura.

Um dos policiais desceu do veículo e ordenou que o acusado soltasse a faca, no entanto, ele partiu para cima do PM, que verbalizou e efetuou um disparo no abdômen de José Benício. Ainda assim, José Benício se levantou e, novamente, foi em direção ao policial, que o atingiu duas vezes nas pernas.

A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), que encaminhou José Benício para o hospital local. Em razão de seu estado de saúde, ele foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, onde permaneceu quatro dias internado.

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí vai instaurar procedimento para a apurar as circunstâncias do atendimento da ocorrência, que resultou na morte de José Benício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.