Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fluminense-PI fecha com meia do Oeirense para o Brasileirão Série D

O jogador foi um dos destaques na ótima campanha do Cachorro Louco no Campeonato Piauiense 2024.

Buscando reforçar o elenco para o Brasileirão Série D, o Fluminense-PI anunciou a contratação de jogador que se destacou no Campeonato Piauiense 2024. Pedro Henrique ou PH, como também é conhecido, tem 24 anos e foi um dos destaques na ótima campanha do Oeirense no Piauiense, atuando em todos os 10 jogos da equipe na competição. A quarta divisão nacional é a chance de o Vaqueiro conseguir calendário para o próximo ano.

Pedro Henrique é natural de Fortaleza, no Ceará e iniciou sua carreira no Picos, onde no ano de sua estreia foi vice-campeão do Piauiense Série A em 2020. No ano seguinte defendeu as cores do Comercial de Ribeirão Preto, Corisabbá e Cabofriense. Retornou a SEP em 2022, mas foi contratado pelo Altos logo em seguida, jogando a primeira divisão estadual, além de atuar pelo UNIRB, na 2ª Divisão do Baiano.

A post shared by Fluminense Esporte Clube (@fluminensepi)

Presente na decisão do Campeonato Piauiense desde 2021, o Fluminense-PI caiu ainda na primeira fase nesta temporada. Na ocasião, o Vaqueiro terminou na quinta posição com oito pontos, não conseguindo vaga nas semifinais. Além disso, a equipe sofreu uma eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza.

Com o Brasileirão Série D tendo seu início marcado para o dia 28 de abril, o Fluminense-PI está no grupo A2 ao lado de River-PI, Altos-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. A tabela completa com as datas e horário dos jogos serão posteriormente divulgados pela CBF. Na primeira fase da competição, as equipes foram divididas em oito chaves, com oito times em cada. Na ocasião, os quatro melhores avançam para a segunda fase, onde teremos jogos de ida e volta até a grande final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.