Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Amarante

A suspensão foi determinada pelo juiz Ivanildo Ferreira dos Santos, da 8ª Zona Eleitoral.

A Justiça Eleitoral acaba de suspender, liminarmente, a pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Amostragem, em Amarante, atendendo a pedido do Partido dos Trabalhadores.

A representação narra que a pesquisa eleitoral foi contratada pelo prefeito Diego Teixeira, registrada dia 22, e com data de divulgação prevista para amanhã (28). No entanto, em total afronta a lei eleitoral, um portal de notícias divulgou antecipadamente os dados, desrespeitando o prazo de cinco dias previsto para divulgação.

O partido pediu em sede de tutela de urgência a suspensão imediata da divulgação da pesquisa impugnada, além da imediata retirada de matéria que consta a divulgação em portal de notícias, com pedido de multa para o caso de descumprimento.

O juiz Ivanildo Ferreira dos Santos, da 8ª Zona Eleitoral, acatou os argumentos contidos na representação, apontando que o próprio registro da pesquisa contém explicitamente a data de 28/03/2024 como sendo o marco temporal para a divulgação dos dados pesquisados e ressaltando que o Amostragem e um portal de notícias, a um primeiro olhar, promoveram a divulgação prematura.

O magistrado determinou a suspensão imediata de qualquer divulgação da pesquisa denunciada pelo PT, sob pena de multa diária de R$1.000,00 (um mil reais), até deliberação posterior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.