Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River perde para o ABC em casa e é eliminado da Copa do Nordeste

Mesmo pressionando mais, o Galo teve pouca efetividade ofensiva e foi derrotado para os visitantes.

Dias após sofrer uma goleada fora de casa, o River está eliminado da Copa do Nordeste 2024. Na noite desta quarta-feira (27), no Albertão, o Galo perdeu para o ABC por 1 a 0 e deu adeus à competição.

Esta é a terceira eliminação do River no ano, caindo também nas semifinais do Campeonato Piauiense e na primeira fase da Copa do Brasil. A derrota aumenta a crise no clube, que recebeu protestos da torcida nos últimos dias. Já o ABC chegou a sua primeira vitória no torneio e também deu adeus à competição.

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o River dominava as ações ofensivas do jogo, mas desperdiçava as chances de abrir o placar. Mesmo com maior posse de bola, o Galo pecava nas finalizações, gerando impaciência na torcida. Aos 13 minutos, Dedé criou chance de perigo ao cabecear a bola em bom cruzamento, saindo por cima do gol.

Aos 18, João Paulo perdeu uma oportunidade clara de gol pela esquerda, onde estava sozinho e finalizou para fora. Após os minutos iniciais de pressão, o River diminuiu a criatividade dos ataques, enquanto o ABC também não conseguia criar jogadas. Aos 34, o goleiro dos visitantes fez uma defesa à queima-roupa de uma boa finalização de Dedé. Mesmo com três chances claras de gol, o Galo não conseguiu aproveitar, indo para o intervalo com o placar parcial de 0 a 0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o River seguiu atacando, mas desperdiçando chances claras e pecando na eficiência. Em uma sequência, Izaldo e Iago Felipe isolaram a bola em finalizações, mostrando a dificuldade do Galo no setor ofensivo. A primeira finalização ao alvo foi apenas aos 26 minutos, com Ronald Bele, sendo cortada pela defesa.

Aos 32, o ABC abriu o placar em bela cobrança de falta de Vitor Marinho, em uma das poucas chances da equipe alvinegra. Próximo aos acréscimos, o River seguiu atacando bravamente em busca de um empate, chegando a ter uma bola na trave em um chute de Doda. No entanto, sob protestos da torcida, o time piauiense foi derrotado no confronto e eliminado da Copa do Nordeste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.