Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vai comemorar 62 anos com ação social em Teresina

Em comemoração ao aniversário, o ministro vai pedir doações para o Centro da Juventude Santa Cabrini.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), senador licenciado Wellington Dias (PT-PI), vai realizar uma ação social, nesta segunda-feira (4), a partir das 7h30, no Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na Vila Irma Dulce, zona Sul de Teresina. A iniciativa é promovida pelo senador há mais de 20 anos sempre em alusão a data de seu aniversário, comemorado em 5 de março, quando completará 62 anos. Como tem agenda marcada com o presidente Lula na terça-feira, Wellington antecipou o dia da ação.

O ministro mobiliza família, amigos, apoiadores e população em geral para que, ao invés de presenteá-lo, façam doações a uma instituição social. Este ano, a instituição escolhida foi o Centro da Juventude Santa Cabrini, que atende crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Como surgiu o Centro

O Centro da Juventude Santa Cabrini foi criado em 2006 pelas irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que se instalaram na Vila Irmã Dulce no ano 2000, quando a região ainda era uma ocupação. O trabalho desenvolvido pela instituição busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários através de oficinas sociopedagógicas, culturais e esportivas

Ao longo dos anos elas realizam ações voltadas para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens matriculados na rede pública de ensino por meio de atividades socioeducativas no contraturno escolar. Em 2024 estão sendo realizados 8 projetos na área da assistência social, educação integral, cultura, esporte, lazer, inclusão digital, e segurança alimentar, beneficiando em torno de 1000 famílias correspondendo a aproximadamente 4.000 atendimentos mensais.

Como doar

O Centro da Juventude Santa Cabrini fica localizado na Rua São Valentino, 7790, Vila Irmã Dulce, bairro Angelim. O telefone para contato é (86) 3229-7108. As doações podem ser feitas através dos dados abaixo: Banco do Brasil: Agência: 4404-0 Conta: 8.308-9. Pix: 61988531000471.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.