Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bombeiros capturam jacaré encontrado dentro de residência em Picos

A aparição destes animais é comum durante o período chuvoso, especialmente por conta dos alagemtnos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) realizou a captura de um jacaré que foi encontrado dentro de uma residência na cidade de Picos. Assim que os moradores perceberam a presença do animal, na noite dessa terça-feira (05), rapidamente acionaram as autoridades.

Durante a ação, os agentes usaram as técnicas adequadas para captura do jacaré, que foi imobilizado e em seguida foi devolvido ao habitat natural.

Foto: Divulgação/CBMEPIJacaré foi encontrado dentro de casa na zona urbana de Picos
Jacaré foi encontrado dentro de casa na zona urbana de Picos

Por conta do período chuvoso, a aparição dessa espécie se torna cada vez mais recorrente no perímetro urbano, principalmente por conta dos alagamentos e transbordamentos de rios e lagos. Nesse sentido, os animais acabam saindo do habitat em busca de alimento e abrigo.

Em casos como esse, a corporação recomenda que os moradores não tentem capturar os animais, e sim acione o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193, ou a Polícia Militar, por meio do número 190.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.