Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso acusado de matar cachorro na zona sudeste de Teresina

O corpo do animal vai passar por perícia, para que seja constatada qual foi a causa da morte.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou na manhã desta quarta-feira (06), a prisão de um homem suspeito de matar um cachorro na Vila São Francisco, zona sudeste de Teresina.

Segundo o sargento Israel Rodrigues, do BPA, circularam informações nas redes sociais de que o suspeito teria matado quatro cães na noite dessa terça-feira (05). Logo na manhã desta quarta, as equipes policiais foram até o local e encontraram o homem, além de um animal morto.

Foto: Divulgação/ AscomO animal morto foi encontrado em uma região de mato
O animal morto foi encontrado em uma sacola

“A sua irmã já tinha pego o cachorro que ele tinha matado ontem e tinha jogado no mato, próximo aos trilhos. Mas lá na hora ela levou a gente até o local que ela jogou o cachorro e a gente recolheu o animal. Com isso, a gente trouxe o suspeito que matou o cão, juntamente com o animal, para Central de Flagrantes. Ele matou apenas um cachorro”, disse o sargento.

O policial disse ainda que o suspeito deve responder pelo crime de maus-tratos a animais domésticos e pode pegar de 2 a cinco anos de prisão. “Ele vai responder pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, gato ou cachorro. Ele vai responder por crime que tem pena de reclusão de 2 a 5 anos”, completou o sargento.

O corpo do animal vai passar por perícia, para que seja constatada qual foi a causa da morte. Uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) também participou da ação, juntamente com a Delegacia de Crimes Ambientais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.