Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI vão paralisar atividades

A finalidade é discutir atividades para o dia da paralisação, 05 de julho, e construir a greve para o mês de agosto próximo.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPresidente da ADUFPI Mário Ângelo(Imagem:Divulgação)Presidente da ADUFPI Mário Ângelo
Professores da UFPI realizam Assembleia Geral nesta segunda-feira (27/06), às 16h, na ADUFPI. A finalidade é discutir atividades para o dia da paralisação, 05 de julho, e construir a greve para o mês de agosto próximo.

No dia 05 de julho está marcada uma reunião das entidades dos servidores federais com o Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento (MPOG). O objetivo dessa reunião é discutir a pauta conjunta de reivindicações dos servidores federais. A expectativa do conjunto dos servidores públicos federais é grande em relação à reunião conjunta, na qual eles acreditam que o governo federal apresentará sua política salarial.

Segundo o presidente da ADUFPI, Mário Ângelo, “ocorrerá uma paralisação geral dos Servidores Públicos Federal (SPF), no dia 05 de julho, como parte da campanha conjunta. Os professores das universidades federais irão fazer desta data um Dia Nacional de Luta para a mobilização em prol da carreira docente e da construção da greve dos docentes para agosto/2011. Essa paralisação objetiva, ainda, pressionar o governo a atender as reivindicações das categorias em suas Campanhas salariais”.

As entidades dos servidores públicos Federais tem demonstrado a disposição de lutar contra às políticas de desmonte da educação pública e precarização das condições de trabalho por parte do Governo Federal.

“Os Servidores Públicos Federal têm reafirmado a unificação do movimento em torno de eixos comuns. Reivindicam que o governo retire do Congresso as Medidas Legislativas que prejudicam os servidores. Entre essas medidas estão: o Projeto de Lei (PL) 549/09, que congela os salários dos servidores públicos por dez anos, e o PL 1992/07, que privatiza a previdência social dessas categorias”. Comenta Mário Ângelo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.