Fechar
GP1

Piauí

Prefeitos se reúnem com secretário das Cidades para tratar sobre lixões no Piauí

encontro terá a presença do secretário Merlong Solano, da diretora de Gestão Municipal da SECID, Rosangela Carvalho e do técnico de Meio Ambiente Weslley Neres.

Imagem: Foto: DivulgaçãoSecretário das Cidades Merlong Solano(Imagem:Foto: Divulgação)Secretário das Cidades Merlong Solano
Ocorre na manhã dessa quinta, (16), a partir das 9h, no auditório da Secretaria Estadual das Cidades (SECID), o seminário sobre o Plano de Regionalização da Gestão dos Resíduos Sólidos. O encontro terá a presença do secretário Merlong Solano, da diretora de Gestão Municipal da SECID, Rosangela Carvalho e do técnico de Meio Ambiente Weslley Neres. Prefeitos e representantes dos municípios do Território de Desenvolvimento “Entre Rios” também participam do seminário.

A partir dessa reunião sairá aprovações dos prefeitos para que o plano possa ser colocado em prática, já que deve haver concordância dos gestores envolvidos. “Convidamos os prefeitos para nossos seminários para que possamos explicar do que se trata o Plano e colaborarmos com os com os gestores no que se refere a dar informações e tirar dúvidas sobre a política e sua importância para o Brasil e para o Piauí”, declarou Merlong Solano.

O Plano de Regionalização da Gestão dos Resíduos Sólidos parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sancionada por lei em 2010. A política determina que até 2014 o Brasil acabe com todos os lixões. A SECID vem realizando vários encontros em alguns Territórios de Desenvolvimento que o Estado é dividido. A política abrange os territórios da Planície Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Canindé, Serra da Capivara, Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Tabuleiros do Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.