Fechar
GP1

Piauí

Feira de Produtos e Marcas mostra a capacidade empreendedora dos alunos do Senac

A Feira contabilizou a visita de mais de 500 pessoas.

A 4ª turma do curso de Promotor de Vendas, do Senac PI, realizou neste dia 14, sexta-feira, no pátio do edifício Alcenor Almeida (Unidade Miguel Sady), em Teresina, a Feira de Produtos e Marcas, que se constitui em atividade de conclusão do curso. A Feira contou com a participação de empresas de Teresina, são elas: CSA Cosméticos, Yamaha, F2 Pronta Entrega, Hiléia Alimentos, Piauí Vet, Estrela Alimentos, Pellágio Alimentos. Tais empresas firmaram parceria com os alunos, que, uma vez reunidos em equipes, e após receberem todas as instruções, em aulas teóricas necessárias, procederam com todo o planejamento e implementação do evento.

A Feira contabilizou a visita de mais de 500 pessoas, entre alunos, funcionários do Senac e visitantes diversos, inclusive a imprensa, por meio da TV Assembleia, que fez a cobertura dos trabalhos.

O Senac, como instituição de educação profissional, trabalha com a metodologia de desenvolvimento de competências, e, assim, insere em suas programações, diversas atividades como esta, uma maneira de possibilitar que o estudante pratique a teoria abordada em sala de aula e desenvolva diferentes habilidades, entre elas: capacidade de planejamento, liderança e trabalho em equipe, comunicação, negociação e vendas.
Imagem: Senac/TeresinaFeira dos alunos do Senac(Imagem:Senac/Teresina)Feira dos alunos do Senac
Os alunos e alunas formados(as) saem, não apenas com um certificado, mas sim, com plena capacidade de serem empreendedores, aptos a superar desafios reais com muito mais vantagens competitivas, sendo estes os principais fatores que fazem com que as empresas procurem os nossos alunos para oferecer-lhes emprego.

Um dos resultados mais relevantes de uma atividade como esta é exatamente o fato de que muitos discentes já saem empregados, tendo em vista que fazem contatos com empresas e mostram, durante o evento, toda a sua capacidade de organização e profissionalismo. Nesta Feira, do total de 25 alunos da turma, cerca de seis (6) receberam propostas de emprego.

Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo Agente de Educação Profissional, Prof. Cle’Nilson Sucupira, bem como pela Supervisora dos segmentos Gestão e Comércio, Fátima Filha, e ainda contou com apoio da Direção, do Marketing e demais servidores da instituição.

Ao final da Feira, os Promotores e Promotoras de Vendas realizaram sorteios de brindes doados pelas empresas, entre aqueles que estiveram nos estandes e que preencheram cupons.

A decoração dos espaços, além de temática, foi também um diferencial que refletia toda a criatividade da turma – muitas cores, luz e um show de organização, contribuindo para que a feira se transformasse num acontecimento animado e, sobretudo, produtivo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.