Fechar
GP1

Piauí

Piauí receberá mais de 52 mil toneladas de milho para produtores rurais

Desse total, 14 mil toneladas devem ser entregues já neste mês de outubro.

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Rubens Rodrigues, entregou ao deputado federal Jesus Rodrigues (PT) informações detalhadas sobre a quantidade de milho subsidiado destinado a produtores rurais piauienses. Segundo o documento da CONAB, o Piauí receberá 52.800 toneladas de milho entre os meses de outubro deste ano e fevereiro de 2014. Desse total, 14 mil toneladas devem ser entregues já neste mês de outubro.

O milho deverá chegar a Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Oeiras, Paulistana e São Raimundo Nonato, além dos polos recém criados em Campo Maior, Esperantina, Elesbão Veloso, São João do Piauí e Simplício Mendes.
Imagem: DivulgaçãoJesus Rodrigues em reunião com o presidente da Conab Rubens Rodrigues(Imagem:Divulgação)Jesus Rodrigues em reunião com o presidente da Conab Rubens Rodrigues

Jesus Rodrigues destaca que a medida é de grande importância para os produtores, já que a venda de milho com subsídio do governo federal estava suspensa desde o último dia 30 de setembro e agora poderá ser retomada no Nordeste em virtude da prorrogação da Portaria 497, publicada no Diário Oficial da União no último dia 9. “Os criadores poderão voltar a procurar os polos da CONAB”, comemora o deputado.

O parlamentar conseguiu junto à CONAB Nacional o envio de uma remessa extra de milho para atender aos pequenos produtores, que apenas recebiam senha para serem atendidos em maio do próximo ano.  De 2012 a 2013 foram vendidas 76.911 toneladas de milho para os 36.440 criadores cadastrados pela CONAB-PI.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.