Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí renova convênio com a Infraero

Nos próximos dias, a coorporação também irá assinar o acordo de cooperação técnica com o Aeroporto de Parnaíba.

O Corpo de Bombeiros do Piauí renovou, por mais cinco anos, o convênio com a Infraero. Desta forma, fica garantida a presença diária de soldados capacitados para atuar na prevenção e atendimento a possíveis incêndios no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina.

De acordo com o tenente coronel Carlos Frederico, do Corpo de Bombeiros, o convênio traz um retorno financeiro para a corporação da ordem de R$ 4,5 milhões. “Esse recurso é aplicado na manutenção dos serviços e para a aquisição de material de trabalho”, explica.

Nos próximos dias, o Corpo de Bombeiros também irá assinar o acordo de cooperação técnica com o Aeroporto de Parnaíba. Neste caso, não há contrapartida financeira. “Em Parnaíba, nós usamos as áreas do aeroporto para a realização de treinamentos profissionais e em troca o Corpo de Bombeiros faz a proteção aeroportuária”, esclarece.

Para o tenente coronel Carlos Frederico, a presença de bombeiros nas instalações de aeroportos é de suma importância. “Em caso de ocorrência de algum acidente há a necessidade de uma atuação específica, ágil, que minimize o tempo de resposta, isso só é possível com se já estivermos lá dentro”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.