Fechar
GP1

Piauí

Senac oferta cursos técnicos para alunos que já concluíram o ensino médio em Teresina

Os cursos técnicos contam com laboratórios equipados, material didático atualizado e instrutores especializados

Por conta do rápido crescimento da economia pelo qual passa o Brasil nos últimos tempos, o mercado exige cada vez mais mão de obra qualificada. As empresas estão em busca de pessoas que possam executar atividades essenciais ao andamento dos seus processos e são nos profissionais técnicos que elas encontram o que procuram.

Quem faz curso técnico tem oportunidade de trabalhar a prática e já sai preparado para exercer aquela função para o qual estudou, sendo esse o diferencial de quem opta por essa modalidade de curso.

Imagem: ReproduçãoSenac oferta cursos técnicos subseqüentes em Teresina(Imagem:Reprodução)Senac oferta cursos técnicos subseqüentes em Teresina

Por estar sempre em sintonia com as exigências do mercado de trabalho, o Senac agora oferta cursos técnicos subseqüentes, para quem pretende aprender uma profissão ou mesmo se especializar na área em que já trabalha.

Os cursos disponíveis são: Técnico em Produção de Moda, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Podologia e Técnico em Estética.

Qualidade Senac

O Senac oferece cursos técnicos de qualidade, proporcionando parcerias estratégicas com importantes empresas na área de atuação de cada curso, currículos flexíveis e atualizados, além de permanente inovação tecnológica.

Os laboratórios possuem equipamentos modernos e toda a estrutura necessária para o bom desenvolvimento do aluno. O quadro de professores é formado por profissionais especializados, que fazem atualização permanente.

Além disso, possui um ambiente com estrutura física que permite ao aluno se locomover com facilidade e conforto, salas climatizadas e equipadas com aparelhos de som e imagem, material didático de qualidade e acompanhamento pedagógico constante.

Imagem: ReproduçãoSenac oferta cursos técnicos subseqüentes em Teresina(Imagem:Reprodução)Senac oferta cursos técnicos subseqüentes em Teresina

Áreas em pleno crescimento

Um dos cursos mais esperados é o curso Técnico em Transações Imobiliárias. O crescimento do setor imobiliário tem exigido do mercado, profissionais cada vez mais capacitados, principalmente no que diz respeito à corretagem imobiliária.

Para exercer a função legalmente os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI), determinam como pré-requisito o curso Técnico em Transações Imobiliárias, que será ofertado agora pelo Senac. O curso tem uma carga horária total de 800 horas, dividido em três módulos.

Na área da saúde, o Senac traz o primeiro curso de Podologia do Estado. O Técnico em Podologia cuida da saúde dos pés. É especializado em procedimentos terapêuticos e tratamentos, corrigindo disfunções podológicas e estéticas.

Imagem: ReproduçãoSenac oferta cursos técnicos subseqüentes em Teresina(Imagem:Reprodução)Senac oferta cursos técnicos subseqüentes em Teresina

Com o aumento de atendimento especializado para pessoas com diabetes, a profissão ficou ainda mais em evidência e passou a ter seu espaço reconhecido. Pessoas com diabetes não controlado podem ter infecções ou problemas na circulação, apresentando o chamado “pé-diabético”. Por isso a importância desse profissional no mercado.

Em todos os cursos, o Senac procura formar profissionais multifuncionais, com habilidade para trabalhar em equipe, agilidade e capacidade de gerar valor agregado ao produto, qualidades que as empresas procuram constantemente.

Segundo estudos realizados pelo MEC (Ministério da Educação), 72% dos estudantes que fazem o ensino técnico vão direto para o mercado de trabalho após se formarem. Além disso, o Senac conta com o Banco de Oportunidades, que encaminha os alunos egressos ao mercado de trabalho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.