Fechar
GP1

Piauí

Prefeita Patrícia Leal diz que vai combater violência contra a mulher e solicita delegacia em Altos

A ocasião foi a cerimônia de abertura do II Fórum Regional Sobre Violência Doméstica e Familiar, realizada nessa quinta-feira (19).

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, entregou ofício ao Corregedor Geral de Justiça do Tribunal de Justiça Piauí, desembargador Francisco Paes Landim Filho, requerendo a instalação de uma Delegacia Especializada de Defesa da Mulher no município.

A ocasião foi a cerimônia de abertura do II Fórum Regional Sobre Violência Doméstica e Familiar, realizada nessa quinta-feira (19), na cidade, com o objetivo principal de articular o debate em torno das redes de políticas públicas voltadas para o combate e o enfrentamento à violência contra a mulher.

“Sou mulher e em minha gestão vou combater a violência contra a mulher com todas as armas. As mulheres deixaram de ser coadjuvantes para assumirem papéis essenciais ao progresso da sociedade, o próprio fato de eu ser prefeita demonstra isso. Hoje, mulheres comandam escolas, instituições importantes, cidades e até mesmo o país, como é o caso de nossa presidente Dilma Rousseff”, pontua Patrícia Leal.

Imagem: DivulgaçãoPatrícia Leal(Imagem:Divulgação)Patrícia Leal

A prefeita de Altos ressalta o avanço do município na busca de ações de enfrentamento à violência contra a mulher, destacando a importância do Botão do Pânico, dispositivo eletrônico de monitoramento de agressão contra a mulher. Altos deve ser o primeiro município do Piauí a receber o equipamento.

O corregedor geral de Justiça do Piauí, Francisco Paes Landim, observa que a Corregedoria do TJ-PI tem aberto espaços para o debate sobre a violência doméstica contra a mulher, inclusive estando a par de milhares de processos que chegam ao Judiciário e demonstram o quadro grave da situação no Piauí.

Landim acredita que tais processos devem ser tomados como alerta também ao poder público, no sentido de intensificar ações de enfrentamento ao problema. “O respeito e o amor, mais do que a própria lei, tornam mais iguais as famílias. A igualdade entre homens e mulheres deve ser praticada em todos os espaços sociais, sobretudo no lar”, assinala.

Imagem: DivulgaçãoCorregedor Paes Landim e Patrícia Leal(Imagem:Divulgação)Corregedor Paes Landim e Patrícia Leal

A abertura do Fórum, que acontece até este sábado (21), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, contou com a presença da população e de várias autoridades, como a consultora jurídica de Políticas Públicas Para as Mulheres da Presidência da República, Isis Tábuas, que destaca o avanço de Altos na promoção da campanha de conscientização e combate à violência doméstica.

Vereadores de Altos e secretários municipais; a deputada estadual Rejane Dias; os vereadores Rodrigo Martins, Edvaldo Marques e Rosário Bezerra, de Teresina; o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima; a delegada Vilma Alves, que proferiu palestra na ocasião; e outras autoridades prestigiaram o evento.

Imagem: DivulgaçãoPromotor Antônio de Jesus(Imagem:Divulgação)Promotor Francisco de Jesus

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.