Fechar
GP1

Piauí

97% dos presos retornam da saída temporária à penitenciária Major César

Os não retornaram ao estabelecimento prisional e estão sujeitos à regressão e passam para o regime fechado.

Na visita mensal de inspeção à Colônia Agrícola Major César Oliveira, realizada hoje, o juiz José Vidal de Freitas Filho, titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, constatou que 97% dos apenados beneficiados com a saída temporária de final de ano retornaram ao estabelecimento prisional.
 
Dos 144 sentenciados da Colônia Agrícola que receberam o benefício, apenas 2 não retornaram ao estabelecimento prisional e estão sujeitos à regressão, passando para o regime fechado e perdendo o direito de saída temporária nos demais períodos de 2015 e o direito ao trabalho externo.
 
Fazem jus ao benefício da saída temporária os apenados que estão cumprindo pena no regime semiaberto ou no regime aberto e que tenham bom comportamento carcerário.
        
Para o juiz Vidal de Freitas, o retorno de quase todos os beneficiados com a saída temporária da Colônia Agrícola Major César é uma excelente notícia, pois o benefício é uma etapa muito importante no processo de reinserção social do apenado, contribuindo para a redução da violência e da criminalidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.