Fechar
GP1

Piauí

Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus acontece hoje no Salão da Serra

Dentre os artistas, estão os atores nacionais Diego Cristo, que interpreta Pôncio Pilatos, e Lorena Bueri, atuando como Samolé.

Será nesta sexta-feira (3), às 19h, no Salão da Serra, o XI Espetáculo da Paixão de Cristo do município de Bom Jesus, região Sul do Estado. Ontem (2), aconteceu o ensaio geral da encenação da via crucis de Jesus Cristo, que neste ano tem como tema Jesus Vive. O elenco é composto por 75 atores.
Imagem: ReproduçãoCena de Verônica, vivido por Vera Leite, é um dos pontos altos do espetáculo(Imagem:Reprodução)Cena de Verônica, vivido por Vera Leite, é um dos pontos altos do espetáculo

Dentre os artistas, estão os atores nacionais Diego Cristo, que interpreta Pôncio Pilatos, e Lorena Bueri, atuando como Samolé. A direção é do ator e dramaturgo Zé Afonso Lima, que também fez o roteiro do espetáculo, que será musicado com quatro composições do maestro Aurélio Melo. “A Paixão de Cristo de Bom Jesus deste ano é um embrião para um futuro musical, já que, além dos textos, tem quatro músicas e, no ano que vem, serão oito, sendo que em 2017 será transformado em um musical completo com 13 músicas”, diz.
Imagem: ReproduçãoCristo fala com apósto Pedro, vivido por Marcel Julian(Imagem:Reprodução)Cristo fala com apósto Pedro, vivido por Marcel Julian

O ator Diego Cristo revela que participa pela primeira vez de uma peça teatral sobre a Paixão de Cristo. “Aqui é mágico. No final da peça, quando Jesus ressuscita no alto da Serra, é maravilhoso, emociona. Estamos preparados para o espetáculo e vai ser de arrepiar”, afirma.
Imagem: ReproduçãoRessureição de Lázaro ao fundo.(Imagem:Reprodução)Ressureição de Lázaro ao fundo.

A modelo e atriz Lorena Bueri relata que já se emocionou nos ensaios e destaca a emoção de participar de um espetáculo a céu aberto. “Eu tenho certeza de que vai ser um sucesso e para mim está sendo uma experiência maravilhosa. O povo do Piauí é bastante amistoso. Parece que estou em casa. Me sinto em Minas”, brinca.

Jesus Cristo é interpretado pelo ator João Paulo Gonçalves, de Teresina. “Interpretar Jesus é algo mágico, cuja história é bonita e que vai além de tudo que a gente sabe. Eu acredito que será um espetáculo grandioso e que vai encantar o público”, diz.
Imagem: ReproduçãoSalão de Pedra onde acontece o espetáculo com a cidade de Bom Jesus ao fundo(Imagem:Reprodução)Salão de Pedra onde acontece o espetáculo com a cidade de Bom Jesus ao fundo

O deputado estadual Fábio Novo (PT), que é um dos realizadores do espetáculo, também atua como ator e vai interpretar o Rei Herodes. “É muito emocionante. É um cenário diferente. Envolve um salão de pedra, uma serra e a cada espetáculo a gente procura dar o máximo para fazer com que esse lugar passe emoção para as pessoas”, destaca.

A produção do Espetáculo da Paixão de Cristo d Bom Jesus é do humorista e ator Carlos Anchieta de Brasília, que atua como João Batista. “Uma das novidades deste ano é a formação do núcleo de atores locais, valorizando e revelando grandes talentos de Bom Jesus e do Piauí”, ressalta.

No Espetáculo da Paixão de Cristo deste ano, 80% dos atores são de Bom Jesus, alguns deles, inclusive, começaram a atuar ainda criança na encenação da via crucis, como o ator Francisco Rodrigues, que interpreta um dos apóstolos de Cristo e que fez a coreografia de Salomé. A Virgem Maria é vivida por Wanne Lara Luz, de apenas 16 anos e está estreando no espetáculo. “Estou lisonjeada por ter sido escolhida para o papel. Recebi com muita alegria e empolgação. Estou muito ansiosa”, revela.

Atores experientes também estão na peça, como a atriz Vera Leite, que interpreta Verônica, fiel que enxuga o rosto de Cristo no caminho do Calvário e, na peça, canta em um dos pontos altos do espetáculo; Bid Lima interpreta Maria Madalena; Marcel Julian, o apóstolo Pedro; Eliomar Silva Júnior dá vida a um dos centuriões; Eliomar Carvalho interpreta Caifás; e João Vasconcelos atua um dos sacerdotes.


O XI Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus tem sonoplastia de Márcio Brito; iluminação de Pablo Borges; e adereços de Danilo França. A peça é uma realização da Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus e deputado Fábio Novo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.