Fechar
GP1

Piauí

Daniel Oliveira avalia possível greve dos agentes penitenciários

Na próxima quarta-feira (08), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) vai se reunir em Assembleia Geral para definir se a categoria irá iniciar ou não uma greve.

Na próxima quarta-feira (08), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) vai se reunir em Assembleia Geral para definir se a categoria irá iniciar ou não uma greve. Para o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, uma paralisação seria inadequada no momento. O encontro será às 8h30, em frente à Casa de Custódia, localizada na BR 316, zona sul de Teresina. 

“O Governo [Estadual] cumpriu o acordo tratado [com a categoria], inclusive, tivemos uma promoção recente dos servidores”, declarou Daniel Oliveira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

Questionado sobre as três tentativas de fugas ocorridas no final do mês de janeiro na Penitenciária Regional de Esperantina, o secretário destacou que o importante é não ocorrer a fuga de fato. Tentativa de fuga é normal diante da problemática que vemos aqui. O importante é ficar só na tentativa, não acontecer a fuga”, destacou.

Uma das principais reivindicações do Sinpoljuspi é falta de estrutura e segurança do sistema prisional do Estado. “Os agentes resolveram tomar uma medida drástica, com o objetivo de reforçar a segurança da unidade, compraram cachorros, gansos, patos e galinhas de seus próprios bolsos, para dar o alarme, no intuito de impedir a fuga dos presos”, afirmou o presidente do Sindicato, Zé Roberto, em entrevista ao GP1.

  • Foto: Divulgação/ AscomAnimais domésticos são colocados na Penitenciária de Esperantina Animais domésticos são colocados na Penitenciária de Esperantina

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.