Fechar
GP1

Piauí

Servidor é condenado pela Justiça por furtar baterias do TRE-PI

A decisão do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira é do dia 2 de fevereiro.

O servidor Wellington Giovanni Rocha Neiva foi condenado pela Justiça Federal a dois anos de reclusão, acusado de apropriar-se de baterias de uma urna eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral, nas eleições de 2014. A decisão do juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira é do dia 2 de fevereiro.

O funcionário foi preso em flagrante pela Polícia Federal no dia 24 de outubro de 2014. De acordo com a ação do Ministério Público Federal, Wellington Giovanni, na condição de funcionário da empresa NOORTEK (contratada como prestadora de serviços pelo TRE) responsável pela manutenção das urnas eletrônicas destinadas ao pleito eleitoral, furtou três baterias pertencentes ao TRE-PI.

As baterias foram encontradas dentro da mochila do funcionário. Segundo a sentença, Wellington Giovanni foi conduzido ao departamento de Polícia Federal, onde foi interrogado, e confessou o furto, sob o argumento que tinha a intenção de revender as baterias.

Dessa forma, o magistrado determinou também que o servidor cumpra pena em 10 dias-multa de um quinto do salário-mínimo pelo crime de peculato. A pena privativa de liberdade foi convertida em prestação de serviços à comunidade ou entidade pública. O réu pode recorrer da sentença em liberdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.