O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto, nesta sexta-feira (18), autorizando a contratação de 190 professores substitutos para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio de processo seletivo. O documento foi publicado no Diário Oficial do Piauí.
Clique aqui e confira o decreto
“Fica autorizada a contratação para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público pela Fundação Universidade Estadual do Piauí - FUESPI, por meio de Processo Seletivo Simplificado, de Professores Substitutos relacionados no Anexo Único deste Decreto, para o desempenho de regência de classe”, diz o Art. 1º do documento.
De acordo com o decreto assinado pelo chefe do executivo estadual, as contratações serão feitas por tempo determinado, pelo prazo máximo de dois anos, já incluídas eventuais prorrogações.
Ainda não há data para lançamento do edital, que deverá especificar as contratações autorizadas em conformidade com as hipóteses admitidas por lei.
Ainda segundo o decreto, deverão ser contratados 59 professores para carga horária de 20h e 131 para carga horária de 40h. A despesa estimada com as contratações é de R$ 516.701,41 mensais.
Ver todos os comentários | 0 |