Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles se reúne com Dilma Rousseff em Xangai

O governador busca financiamento do New Development Bank, também conhecido como banco do BRICS.

Durante agenda em Xangai nesta sexta-feira (27), o governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu com a ex-presidente da República Dilma Rousseff, presidente do New Development Bank (NDB), também conhecido como banco do BRICS, em busca de investimentos para o projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba.

O banco é responsável por financiar projetos nos países que compõem os BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Dilma Rousseff, foi eleita para presidir o banco em março de 2023.

Foto: Divulgação/AscomRafael Fonteles se reuniu com Dilma Rousseff em Xangai
Rafael Fonteles se reuniu com Dilma Rousseff em Xangai

O chefe do executivo piauiense fez um balanço positivo da reunião. “A boa notícia são os encaminhamentos que a instituição já está dando para nosso projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba, uma obra de infraestrutura grandiosa e extremamente importante para a integração do sul e do norte do Piauí por meio de hidrovia, ferrovia e rodovias”, afirmou Rafael Fonteles em postagem nas redes sociais.

Por fim, o governador ressaltou que seguirá em busca de mais parcerias e investimentos em sua missão internacional na Ásia. “Vamos continuar tratando desses investimentos no Piauí e estamos muito entusiasmados de ver que as perspectivas de desenvolvimento para nosso estado são enormes”, completou Rafael.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.