Fechar
GP1

Piauí

Uespi prorroga prazo de inscrição para seletivo de pessoas com diploma

A iniciativa visa preencher vagas ociosas e que estão distribuídas em 10 campi da instituição.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) prorrogou o prazo de inscrição no processo seletivo para pessoas já graduadas que desejam ingressar em um novo curso na instituição, na condição de portador de diploma, isto é, sem precisar passar por um novo vestibular. Os interessados têm até esta quarta-feira (1º) para realizar as suas inscrições e concorrem as 332 vagas disponíveis. Para conferir o edital completo, clique aqui.

De acordo com o Governo do Piauí, a seleção tem como objetivo preencher as vagas ociosas, voltadas par ao período letivo 2023.2 e que estão distribuídas em 10 campi. A inscrição é realizada mediante o preenchimento do formulário disponível no site da UESPI. Para acessar a página, clique aqui.

Foto: Lucas Dias/GP1A Uespi, no Pirajá foi um dos locais do prova do Enem 2022
Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Pirajá

Requisitos para Inscrição

Para se candidatar, os interessados devem observar algumas diretrizes importantes. Cada candidato só poderá solicitar inscrição para um único curso superior e campus da UESPI. Além disso, no momento da inscrição, é obrigatório que o candidato digitalize os seguintes documentos, na ordem especificada, em formato PDF (arquivo único) com tamanho máximo de 10 MB:

- Diploma de curso superior;
- Histórico escolar;
- Declaração da instituição informando o índice de rendimento acadêmico (IRA) obtido no curso de graduação;
- Documento de identificação oficial com foto;
- Cadastro de pessoa física (CPF);
- Tabela constante do anexo II do edital preenchida e assinada;
- Documentação que comprove as atividades e/ou titulações constantes do currículo e do anexo II;
- Prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos) e
- Certidão de quitação eleitoral.

Processo Seletivo em Duas Etapas

O processo seletivo para ingresso ocorre em duas etapas. A primeira fase envolve a verificação das solicitações de ingresso, realizada pela Comissão Técnica de Avaliação dos Processos de Portador de Diploma. Em seguida, a segunda etapa compreende a análise curricular, conduzida pela mesma comissão técnica, com base em uma tabela que consta no anexo II do edital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.