Fechar
GP1

Piauí

Hilo de Almeida diz que novo desembargador será definido em breve

"Eleição do desembargador, que ocupará a vaga de Oton, acontecerá nos próximos dias", disse o presidente.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Hilo de Almeida, confirmou à imprensa nessa quinta-feira (20) que a vaga referente ao desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, que se aposentou em dezembro do ano passado, já está sendo discutida e será decidida através de eleição nos próximos dias. A vaga será ocupada por um juiz de carreira.

“O processo já está bem adiantado e acredito que nos próximos dias teremos já a eleição do futuro desembargador, que irá ocupar a vaga do desembargador Oton na magistratura”, confirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Oton Lustosa

Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador Oton Mário José Lustosa
Desembargador Oton Mário José Lustosa

O desembargador se aposentou em dezembro de 2022, aos 65 anos. De acordo com a jurisdição, o tempo para haver a aposentadoria compulsória é de 75 anos, então, o magistrado poderia ficar até 2032.

"Teria mais dez anos até a realizar a aposentadoria compulsória, mas irei me aposentar voluntariamente. Sairei alegre com o meu Tribunal, não tenho qualquer motivo para insatisfações. Vou cuidar mais da própria saúde e me dedicar à literatura", declarou o desembargador Oton Lustosa à imprensa durante o período.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.