Fechar
GP1

Piauí

Uespi abre inscrições para Curso de Formação Política para Mulheres

O curso está programado para iniciar em setembro, trazendo um quadro de 16 professoras especialistas.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Políticas de Gênero e Direitos Humanos (Nupidh), anuncia a chegada da IV Edição do Curso de Formação Política Para Mulheres. Com o intuito de promover a capacitação e empoderamento feminino, o curso oferece uma oportunidade única para mulheres interessadas em aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas políticas.

As inscrições já estão abertas, com opções online, por meio de um formulário eletrônico, e presenciais disponíveis a partir de 15 de agosto, para a comunidade interna e externa da Uespi.

Foto: Divulgação/AscomUespi abre inscrições para Curso de Formação Política para Mulheres
Uespi abre inscrições para Curso de Formação Política para Mulheres

O curso está programado para iniciar em setembro, trazendo um quadro de 16 professoras especialistas, que ministrarão aulas sobre temas abrangentes, incluindo políticas públicas, mercado de trabalho, empreendedorismo, noções de arbitragem, mediação e conciliação, direito constitucional, processo legislativo, noções de psicologia e direito eleitoral.

A diretora do Nupidh, Esther Castelo Branco, compartilhou a motivação por trás do curso e enfatizou a importância de uma formação de qualidade que abrange diversas áreas e prepara as mulheres para um engajamento eficaz no cenário político.

“Chamar atenção para aquelas mulheres que estão envolvidas diretamente com a questão política, seja no âmbito partidário, assessoria, consultoria ou liderança comunitária, para se qualificarem do ponto de vista jurídico”, afirmou a professora do Departamento de Ciências Jurídicas do CCSA/Uespi.

As aulas terão uma abordagem híbrida, combinando aulas presenciais e virtuais. As presenciais ocorrerão na própria Uespi, no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, com o intuito de alcançar um público diversificado e inclusivo. A metodologia incluirá exposições e debates, proporcionando uma experiência enriquecedora para todas as participantes.

A organização informa que o formato bem-sucedido das edições anteriores destaca a relevância e o impacto do curso. Com mais de 300 inscrições registradas, somando as outras edições, a iniciativa já formou mulheres que agora também integram o corpo docente. A IV edição traz uma ampliação na oferta de disciplinas interdisciplinares, abrangendo tópicos que vão além do aspecto jurídico, como saúde da mulher, psicologia, empreendedorismo e políticas públicas.

Para mais informações e dúvidas, as interessadas podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Acesse aqui o formulário eletrônico para inscrição online

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.