Fechar
GP1

Piauí

Secretário diz que docentes da Uespi estão convidados para discutir reajuste

O secretário Samuel Nascimento relembrou que haverá reunião dia 18 para tratar do reajuste linear.

O secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, falou nesta segunda-feira (08) sobre a posição do Governo do Estado do Piauí a respeito da greve dos docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), deflagrada no dia 02 de janeiro, mesmo com uma decisão judicial a declarando ilegal.

“Bem, a greve do sindicato dos professores da Uespi foi declarada ilegal pelo Poder Judiciário. Foram feitas algumas recomendações nessa decisão e o governo está preparado para cumprir integralmente a decisão. Então, as aulas devem ocorrer normalmente, inclusive o sindicato já foi notificado através de oficial de justiça sobre a decisão e a gente espera que os alunos possam contar com o funcionamento normal da Uespi”, disse o secretário Samuel Nascimento.

Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Nascimento, secretário de Administração do Piauí
Samuel Nascimento, secretário de Administração do Piauí

O secretário também lembrou que haverá uma reunião do governo estadual com todas as categorias do estado, no dia 18 de janeiro, para tratar do percentual do reajuste salarial linear (para todas as categorias de servidores públicos). Segundo ele, o sindicato dos docentes da Uespi está convidado.

“As negociações a respeito das reivindicações de reajuste, o sindicato foi convidado a participar da mesa de negociação permanente, a partir do dia 18. Eles podem não estar aceitando participar da mesa, mas a nossa intenção é de que eles venham também compor a mesa de negociação e de que as atividades e as aulas da Uespi sigam novamente", concluiu o secretário Samuel Nascimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.