Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles autoriza concurso para policial penal com 200 vagas

O decreto assinado pelo governador também prevê a formação de cadastro de reserva com 200 classificados.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou, nesta quarta-feira (21), decreto que autoriza a realização de concurso público com provimento de 200 vagas na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), para o cargo de policial penal, e formação de cadastro de reserva com 200 classificados.

“Fica autorizada a realização de concurso público de provas para ingresso em 200 (duzentas) vagas no curso de formação destinado ao provimento de cargos de Policial Penal, do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado da Justiça, e para a formação de cadastro de reserva com 200 (duzentos) classificados”, consta no decreto.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Concurso foi autorizado pelo governador Rafael Fonteles

A realização do certame ficará a cargo da Sejus, que deverá estabelecer as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

O edital de abertura estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do concurso, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas ofertadas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das cinco fases do certame, as modalidades das provas e a remuneração do cargo.

Tanto as vagas para matrícula em curso de formação, quanto as do cadastro de reserva serão dividias da seguinte forma: 150 para ampla concorrência e 50 reservadas para negros ou pardos. A escolaridade mínima exigida é ensino superior completo em qualquer área.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.