O Grupo de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil do Piauí, prendeu em flagrante nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19) o ex-prefeito do município de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, mais conhecido como Zezinho do Tomate. Também foi preso Aristoclides Ribeiro de Carvalho, vulgo Benga, funcionário da Prefeitura de Curimatá.
A ação que foi deflagrada com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE – teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidades de Curimatá, Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães-BA, que teve como base as investigações que apuram roubo de carga e receptação na região de Curimatá.
Os policiais realizaram buscas na residência do ex-prefeito, que foi flagrado com uma arma calibre 12 e uma pistola 380, além de munições dos citados calibres. Ele foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo com sinais de adulteração.
O funcionário da prefeitura Aristoclides Ribeiro foi preso pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor.
Além das armas, foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo: um Fiat Toro e caminhão Volks. Em Luis Eduardo Magalhães foram apreendidos documentos falsos que serão analisados a fim de avançar na investigação.
Há 13 anos, em 18 de novembro do ano de 2008, Zezinho do Tomate havia sido preso pela Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico – que hoje é o GRECO.
Na época, o prefeito eleito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, foi preso em um sítio em Teresina, sob a acusação de roubo de cargas na região Sul do Estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |