Fechar
GP1

Polícia

Líder do PCC executou pastor evangélico em Teresina, aponta GRECO

O delegado Tales expôs que a facção acreditava que o pastor era, erroneamente, um informante da polícia.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), esclareceu nesta quarta-feira (21) um elemento importante da investigação sobre a execução do pastor evangélico Jailson dos Santos, de 38 anos, que foi morto a tiros na frente de sua residência, no dia 28 de agosto de 2022, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado Tales Gomes, diante da prisão do indivíduo identificado com R. D. S. S, apontado como sendo o líder do PCC que ordenou o homicídio do pastor, foi elucidado que a facção criminosa acreditava que o religioso era o responsável por denunciar as ações criminosas para a polícia, e que por isso, ele foi assassinado a tiros. "Eles [criminosos] suspeitaram que foi um pastor evangélico que teria chamado a polícia, sendo que não foi o pastor evangélico que fez a solicitação de apoio policial, e decidiram por executar esse pastor. O principal suspeito é o RD, no âmbito de uma investigação que prossegue no DHPP", informou o delegado do GRECO.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

A prisão

Na manhã desta quarta (21), o indivíduo identificado pelas iniciais R. D. S. S. foi preso no município de Boa Hora, distante 153 km de Teresina. Ele é acusado de ordenar a execução do pastor evangélico Jailson dos Santos, no dia 28 de agosto de 2022, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

Foto: Divulgação/ GRECOGRECO prendeu o líder do PCC no município de Boa Hora
GRECO prendeu o líder do PCC no município de Boa Hora

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, no momento da prisão, o acusado reagiu contra os policiais e foi preciso uso de força física para contê-lo. Além do cumprimento dos mandados, ele também foi atuado em flagrante por portar uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida.

O crime

Jailson dos Santos, 38 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na madrugada do dia 28 de agosto de 2022, na Vila Santa Vitória, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

Segundo o relatório da Polícia Militar do Piauí, os dois bandidos estavam em um bar aguardando a vítima e quando visualizaram o pastor, por volta de 3h30, o executaram com três tiros, sendo um na cabeça e dois na região do tórax.

Foto: Reprodução/WhatsappPastor é morto na zona leste de Teresina
Pastor é morto na zona leste de Teresina

Jailson dos Santos morreu ainda no local do crime e os suspeitos empreenderam fuga logo em seguida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.