Fechar
GP1

Polícia

Avião do médico Jacinto Lay estava sendo usado por cartel boliviano, diz Greco

A aeronave que havia sido roubada no dia 14 de janeiro caiu no Mato Grosso. Os dois ocupantes fugiram.

Divulgação/Polícia Civil Piauí 1 / 7 Policiais do Greco Policiais do Greco
Divulgação/Polícia Civil Piauí 2 / 7 Aeronave caiu no Mato Grosso Aeronave caiu no Mato Grosso
Divulgação/Polícia Civil Piauí 3 / 7 Monomotor passou por perícia Monomotor passou por perícia
Divulgação/Polícia Civil Piauí 4 / 7 Polícia Civil do Piauí enviou equipe ao Mato Grosso Polícia Civil do Piauí enviou equipe ao Mato Grosso
Divulgação/Polícia Civil Piauí 5 / 7 Ocupantes do avião fugiram Ocupantes do avião fugiram
Divulgação/Polícia Civil Piauí 6 / 7 Polícia Civil do Piauí enviou equipe ao Mato Grosso Polícia Civil do Piauí enviou equipe ao Mato Grosso
Reprodução/Facebook 7 / 7 Médico Jacinto Lay Médico Jacinto Lay

A Polícia Civil do Piauí enviou equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) para o estado do Mato Grosso na manhã desta segunda-feira (23), após a queda do avião monomotor do médico Jacinto Lay, que havia sido roubado em Teresina no dia 14 de janeiro. A polícia levantou a informação de que a aeronave estava sendo utilizada por um cartel boliviano para o tráfico de drogas.

Em nota, o Greco ressaltou que a Polícia Civil do Piauí realizou um trabalho integrado com as inteligências das regiões Norte e Nordeste, com o apoio da Força Aérea Brasileira. Juntas, as forças de segurança estavam fazendo o monitoramento dos aeroportos e aeródromos para identificar e controlar a venda de combustível.

As investigações apontam que avião caiu nesse domingo (22) devido a um pouso forçado, justamente pela falta de combustível na aeronave, graças ao monitoramento da polícia e dos setores de inteligência.

Os dois ocupantes do avião eram bolivianos e conseguiram fugir, no entanto, três homens suspeitos de dar cobertura aos fugitivos foram presos. A polícia agora investiga possível ligação dos três conduzidos com o roubo ocorrido em Teresina e também com o tráfico internacional de drogas.

Os dois bolivianos seguem foragidos.

Roubo do avião

Seis criminosos fortemente armados roubaram a aeronave de propriedade no neurocirurgião Jacinto Lay de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina. Apenas o caseiro e sua esposa grávida estavam no momento do crime.

O GP1 conversou com o médico Jacinto Lay, dono da Clínica Neurocentro, e ele contou que os bandidos chegaram procurando especificamente o avião e quando localizaram, levantaram voo ainda na madrugada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.