Fechar
GP1

Polícia

Polícia apreende 37 galos de briga em José de Freitas

O suspeito foi levado à delegacia de José de Freitas e será autuado pelo crime de maus-tratos a animais.

Na manhã desta quarta-feira (24), policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) cumpriram um mandado de busca e apreensão e apreenderam 37 galos de briga na residência de um homem identificado como Francisco Cleber Rêgo.

A operação, que tinha como objetivo averiguar a ocorrência do crime da prática de rinha de galo, ocorreu na cidade de José de Freitas, em conjunto com policiais da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Foto: Divulgação/PC-PILocal onde foram apreendidos os galos de briga
Local onde foram apreendidos os galos de briga

Segundo o delegado Wilon Gomes, durante a apreensão ficou caracterizada a prática do crime de maus-tratos contra animais. “Encontramos todos os galos isolados em compartimentos fechados. Foram encontrados medicamentos que potencializam (a força) desses galos. Eles são treinados para brigarem, participarem de rinhas. Foram encontrados, também, medicamentos anti-inflamatórios, que são medicamentos utilizados após as brigas para tratar as lesões nos galos. Então, ali se vê logo que se trata de um centro de treinamento, o que configura a prática de crime de maus-tratos”, disse o delegado Wilon Gomes.

Foto: Divulgação/PC-PIPoliciais durante a apreensão
Policiais durante a apreensão

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito do crime foi levado à Delegacia de Polícia de José de Freitas e será autuado pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto no Art. 32 da Lei 9.605/98.

Os galos apreendidos foram levados ao zoobotânico da capital piauiense.

* Com a colaboração da repórter Rauena Pinheiro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.