Fechar
GP1

Polícia

Mais de 2,7 mil presos não voltam da saidinha de natal no Brasil

No PI, 460 detentos foram beneficiados, desses, 14 não retornaram ao sistema penitenciário piauiense.

Um levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo divulgou que quase 57 mil presidiários foram contemplados com o benefício da saidinha de Natal no final do ano passado. Desses presos, 2.741 não retornaram parta os presídios em todo o país.

Segundo o jornal, o levantamento foi realizado a partir de algumas informações obtidas pelas secretarias responsáveis pelo sistema penitenciário em 18 unidades de federação brasileiras. Os governos do Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Norte e Tocantins disseram que não concederam o benefício aos detentos.

No Piauí, a Secretaria de Justiça (Sejus-PI) informou que dos 460 internos que foram beneficiados com a saidinha de natal, no dia 22 de dezembro de 2023, 14 não retornaram ao sistema penitenciário.

O governo paraense informou que a saidinha ainda está em vigor em alguns locais do Estado. A Bahia não respondeu. No Rio de Janeiro, 1.785 presos receberam o benefício da saidinha, porém, 253 não retornaram para a cadeia.

Dos que não retornaram para prisões no RJ, três integram a maior facção criminosa do RJ, o Comando Vermelho. São eles, Saulo Cristiano Oliveira Dias, 42 anos, conhecido como SL e Paulo Sérgio Gomes da Silva, de 47 anos, o Bin Laden e também Willian da Silva.

PM foi assassinado por detendo beneficiado com saidinha em MG

Na noite de sexta-feira (05), o policial militar, Roger Dias, de 29 anos foi morto com tiros na cabeça, durante uma perseguição policial no bairro Aarão Reis, na zona norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Belo Horizonte, o acusado é um detento de 25 anos, que não teria retornado à prisão depois da saída temporária de fim de ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.