A Vivo lança o "Vivo Me Liga", serviço que possibilita ao cliente Vivo Pré ou Vivo Controle se comunicar com qualquer celular da comunidade Vivo em todo o Brasil, via SMS gratuito, mesmo quando o usuário estiver sem crédito. Simples, não necessita de taxa de adesão ou cadastro obrigatório. Não há cobrança, tanto para quem envia quanto para quem recebe a mensagem.
Para utilizar o Vivo Me Liga, basta ao cliente ligar para 9090 seguido pelo número de quem deverá receber o torpedo. Caso o telefone seja de outro estado, é necessário incluir o DDD. Automaticamente, o destinatário receberá o texto padrão "Preciso falar com você! Me liga", com o número do celular do remetente. O emissor terá uma confirmação que o torpedo foi enviado, sem a necessidade de digitar qualquer mensagem.
No final do ano passado, a Vivo colocou no ar o serviço, sem nenhum tipo de divulgação. Um pequeno grupo começou então a utilizá-lo e, em pouco tempo, em um efeito viral, começava-se a notar crescente número de usuários. O aumento de seu uso foi expressivo e o Vivo Me Liga, em pouco mais de três meses, tornou-se um fenômeno de rede, alcançando 1 milhão de acessos diários. O caso é uma amostra do poder da nova sociedade em rede, onde as boas práticas são disseminadas com grande rapidez.
A iniciativa está alinhada ao compromisso da empresa de promover uma conexão como nenhuma outra, ou seja, criar oportunidades para que todos possam estar permanentemente conectados. "Não há SMS perdido. E o Vivo Me Liga reforça o poder de inclusão social do telefone móvel, já que, muitas vezes, este pode ser o único meio de contato com familiares, amigos e contatos profissionais, mesmo sem créditos", afirma Hugo Janeba, Vice-Presidente Executivo de Marketing e Inovação da Vivo.
Ver todos os comentários | 0 |