Fechar
GP1

Política

Fábio Novo diz que Wellington Dias vai recorrer contra pedido de impugnação de sua candidatura

"A lei da ficha limpa é clara, pois diz que para haver impugnação é necessário que o candidato tenha sido cassado ou tenha perdido o diploma, e com Wellington não ocorreu nenhum do

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFábio Novo (PT)(Imagem:Divulgação)Fábio Novo (PT)
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) recebeu no início da noite de ontem (13), 39 pedidos para impugnação de candidaturas no Estado, dentre eles está o do ex-governador, Wellington Dias (PT). Sobre o caso o GP1 falou com o presidente regional do PT no Piauí, Fábio Novo, que garantiu que o partido vão recorrer.

“Vamos recorrer porque estendemos que não tem nada haver esse pedido de impugnação da candidatura do ex-governador. A lei da ficha limpa é muito clara, pois diz que para haver impugnação é necessário que o candidato tenha sido cassado ou tenha perdido o diploma, e com Wellington Dias não ocorreu nenhum dos dois casos. No TRE o processo que tinha contra o ex-governador, foi julgado, e Wellington foi inocentado e teve apenas que pagar uma multa”, esclareceu Fábio Novo.

Entenda o caso

Wellington foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal ao pagamento de multa por ter se beneficiado de programa de redução dos custos de carteiras de motoristas a jovens de baixa renda em 2006, por isso está na lista negra de candidatos impugnados.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.