Fechar
GP1

Política

Prefeito do Piauí preso na "Operação Geleira" da Polícia Federal é investigado em onze inquéritos

Todos os inquéritos foram instaurados ontem, dia 08. O prefeito será notificado para apresentar defesa em dez dias de cada uma das denúncias.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Valdir Soares, preso na Operação da PF(Imagem:Reprodução)Prefeito Valdir Soares, preso na Operação da PF
O prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa, preso na “Operação Geleira” da Polícia Federal está sendo investigado pelo Promotor de Justiça da Comarca, Luciano Lopes Nogueira Ramos, em uma série de Inquéritos Civil Públicos. São 11 os inquéritos instaurados pelo promotor a partir de representações feitas pelo vereador Cilton da Silva Miranda.

As investigação visam apurar se foram feitas a recuperação da estrada vicinal nas localidades Maliça/Obrozi, a construção de açudes, bueiros e pontes, piçarramento de estradas vicinais, recuperação da estrada vicinal que liga a localidade Assentamento Flores para a localidade Barra do Prata, recuperação da estrada vicinal que liga a localidade Maliça para a localidade Cabeceira da Estiva, recuperação da estrada e patrolhamento da estrada vicinal que liga a localidade Vereda do Mato a Barra da Prata,aquisição de material de construção, locação de carro sem licitação, contratação de banda de música para evento que não ocorreu, contratação de serviço de pá carregadeira e a compra de peças para o veículo do SAMU sem licitação.

O prefeito será notificado para apresentar defesa em dez dias de cada uma das denúncias. Todos os inquéritos foram instaurados ontem, dia 08.

Valdir Soares da Costa já foi denunciado uma vez na comarca de Uruçuí por Improbidade Administrativa aonde o promotor pede a perda da função publica e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Este processo esta concluso ao Juiz desde 01/12/2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.