Fechar
GP1

Política

Câmara de Teresina aprova emenda que mantém Ficha Limpa no município

Quatro pontos incluídos na emenda constitucional que trata da Ficha Limpa foram aprovados pelos parlamentares municipais presentes no plenário.

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (13), em 1ª votação, a proposta de emenda à Lei orgânica do Município que institui a Ficha Limpa no município. A matéria, articulada pelo vereador Rodrigo Martins (PSB) e apoiada pelos 21 parlamentares, deve retornar à Casa no prazo de 10 dias para a 2ª votação.

Imagem: Germana Chaves/GP1Vereador Rodrigo Martins.(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vereador Rodrigo Martins.

Quatro pontos incluídos na emenda constitucional que trata da Ficha Limpa foram aprovados pelos parlamentares municipais presentes no plenário. Apenas o vereador Décio Solano (PT) pediu vistas e tem até 72 horas para apresentar alguma modificação.

Para conseguir apresentar o projeto, Rodrigo precisaria coletar no mínimo sete assinaturas. Já para ser aprovada, a matéria necessita do apoio de 14 vereadores, o que equivale a dois terços da Casa. “É um projeto resultante da vontade popular, que cobra moralidade e idoneidade dos agentes públicos que pretendem ocupar cargos eletivos. Acredito que nossos colegas não serão contra uma proposta que tem o apoio do povo”, afirma o socialista.

A manobra dos parlamentares impede que o prefeito volte a barrar a Lei da Ficha Limpa, projeto apresentado pelo vereador Urbano Eulálio (PSDB). Na semana passada, o veto do prefeito foi aprovado pela maioria da Casa durante votação em plenário.

Imagem: Foto: DivulgaçãoVereador Urbano Eulálio(Imagem:Foto: Divulgação)Vereador Urbano Eulálio
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.