Fechar
GP1

Política

Fábio Novo cobra agências de Bom Jesus, Paulistana e Uruçuí durante solenidade de 90 anos do INSS

s municípios passaram a integrar o programa de expansão dos serviços da Previdência Social

Durante a solenidade comemorativa aos 90 anos da Previdência Social, realizada na Rua Climatizada, nesta quinta-feira (24), o deputado estadual Fábio Novo cobrou agilidade na construção das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nos municípios de Bom Jesus, Uruçuí e Paulistana, localizados na região Sul do Piauí.

Em audiência realizada em abril do ano passado, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, autorizou a construção das três novas agências. No entanto, até o momento, as obras não foram iniciadas.

“Essa demora prejudica sobremaneira a população da região Sul do Piauí. É verdade que boa parte da demanda está sendo suprimida pela agência do município de Corrente, recentemente inaugurada. Mas precisamos dessas três novas agências para atender os segurados piauienses com mais celeridade”, afirma o parlamentar.

As prefeituras de Bom Jesus, Uruçuí e Paulistana já doaram terrenos para a construção das agências do INSS. Os municípios passaram a integrar o programa de expansão dos serviços da Previdência Social após o Censo de 2010, quando passaram a contar com mais de 20 mil habitantes.

Imagem: AscomDeputado Fábio Novo ao púlpito(Imagem:Ascom)Deputado Fábio Novo ao púlpito

O gerente executivo do INSS no Piauí, Carlos Augusto Viana, explica que os investimentos do Instituto no Piauí são crescentes, especialmente nos últimos 10 anos. Prova disso é a inauguração de sete novas agências nos municípios de Batalha, Esperantina, Canto do Buriti, Altos, Piracuruca, Cocal e Luis Correira.

“As inaugurações devem acontecer até maio deste ano. Posteriormente o Piauí contará com 32 agências do INSS. Estamos trabalhando para que as obras de Uruçuí, Bom Jesus e Paulistana iniciem o mais breve possível”, afirma Carlos Augusto, completando que, atualmente, o Piauí conta com 554 mil segurados do INSS.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.