Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia é denunciado à Justiça Federal por improbidade

O processo, já encaminhado para a Justiça Federal, ficará a disposição do Juiz Adrian Soares Amorim de Freitas da 1ª vara federal.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFelipe Santolia(Imagem:Reprodução)Felipe Santolia
O Ministério Público Federal no Piauí, através do Procurador Kelston Pinheiro Lages, denunciou na última quarta-feira, 07 de agosto, o ex-prefeito da cidade de Esperantina, Antonio Felipe Santolia Rodrigues (sem partido) e Rosemary Castro Meneses Carvalho, ex-gestora do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O Procurador ingressou com ação civil pública acusando o Santolia e Rosemary Castro de improbidade administrativa e prejuízo aos cofres públicos por desvio de dinheiro do fundo.

O processo, já encaminhado para a Justiça Federal, ficará a disposição do Juiz Adrian Soares Amorim de Freitas da 1ª vara federal. As denúncias sobre os desvios de ações do FUNDEB cometidos pelo ex-prefeito da cidade de Esperantina são referentes aos anos de 2005 e 2006.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.