Fechar
GP1

Política

Justiça rejeita pedido para suspender Operação Zelotes

A decisão é do juiz Vallisney de Souza Oliveira.

A 10ª Vara Federal do Distrito Federal, por meio do juiz, Vallisney de Souza Oliveira, rejeitou o pedido feito pelos réus da Operação Zelotes nesta quarta-feira (27). A solicitação era para que a ação fosse suspensa e remetida ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Imagem: DivulgaçãoA decisão é do juiz Vallisney de Souza Oliveira(Imagem:Divulgação)A decisão é do juiz Vallisney de Souza Oliveira

Segundo o G1, os advogados dos acusados disseram que existe um inquérito em curso que investiga o envolvimento de parlamentares, sobretudo senadores, no esquema de corrupção. Frederico Paiva, procurador da República confirma a existência de investigações em curso sobre a compra e venda de MPs, mas diz que não há diligências contra detentores de foro privilegiado.

Vallisney de Souza Oliveira ainda afirmou que os advogados citaram apenas reportagem de jornal, mas não trouxeram aos autos do processo documentos que tratem da menção a parlamentares.

Dilma convocada


A presidente Dilma Rousseff tem até o dia 5 de fevereiro para se manifestar por escrito na ação penal referente à Operação Zelotes. O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília foi quem determinou o prazo. O documento por escrito só pode ser feito por Dilma.

A petista vai prestar esclarecimento a pedido da defesa de Alexandre Paes dos Santos, o APS. O lobista está preso. Além da presidente, o ex-senador e atual ministro da Educação, Aloizo Mercadante (PT), os senadores José Agripino Maia (DEM), Tasso Jereissati (PSDB) e Walter Pinheiro (PT) e dos deputados José Guimaraes (PT) e José Carlos Aleluia (DEM) também devem testemunhar no processo.

Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou na última sexta-feira (22), pedido para que a defesa de um dos réus da Operação Zelotes desista de exigir depoimento do petista na ação penal que investiga venda de medidas provisórias. O pedido foi feito a 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.