Fechar
GP1

Política

Deputados tratam de empréstimos do Governo com Rafael Fonteles

Para o deputado João Mádison, a Alepi vai aprovar os pedidos de empréstimos enviados pelo Governo.

Os parlamentares com assento na Assembleia Legislativa do Piauí se reuniram, na manhã desta terça-feira (13), no gabinete da presidência na Alepi, com o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, para discutir os pedidos de empréstimo encaminhados pelo Governo do Estado para deliberação da Alepi. Em centrevista ao GP1 na tarde desta terça-feira (13), o deputado João Mádison (PMDB) afirmou que o secretário detalhou como a verba será aplicada.

“Nós tivemos uma reunião com todos os deputados, de todos os partidos, com o Rafael [Fonteles] para discutir os empréstimos que o Governador tinha mandado para a Assembleia aprovar”, disse o deputado, que ainda afirmou que política não entrou na pauta do encontro.  “Conversamos para que ele pudesse explicar como vai ser gasto esse dinheiro, esses recursos. Ele explicou muito bem, detalhou, acredito que não vai ter nenhum problema [ser aprovado]. Nós tivemos uma conversa sobre isso, mas nada de política, foi mais a parte técnica”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João MádisonDeputado João Mádison

João Mádison afirmou que também foi discutido o calendário de votação da Alepi para o final de ano, onde ficou deliberado que as pautas que tratam sobre o orçamento do Estado vão receber prioridade. “Também discutimos o calendário de votação, que tem o orçamento. Está chegando o final do ano e a gente precisa votar aqueles projetos mais importantes para que não possa criar nenhum embaraço futuro com o governo em relação às finanças. Foi basicamente isso”, disse.

Questionado se acredita que a Alepi vai aprovar os pedidos de empréstimo de Wellington Dias, João Mádison respondeu que sim. “O Rafael foi muito bem, ele explicou e detalhou tanto o empréstimo de R$ 315 milhões, como o de R$ 600 milhões. Deu pra explicar. Acho que é um momento crítico que o país está passando e nós precisamos ajudar. Mesmo sabendo que temos posições diferentes, mas nós temos que pensar no Piauí, o Piauí é que é nossa vida”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.